mt 23 33
A Bíblia em Mateus Capítulo 23 Versículo 33 diz:
– Serpentes, raça de víboras! Como esperam escapar da condenação do inferno?
Interpretação de Mateus Capítulo 23 Versículo 33
Mateus 23:33 é uma referência ao Sermão das Sete Bênçãos, um dos sermões de Jesus. Nesta passagem, Jesus condena os fariseus e mestres da lei por sua hipocrisia e religiosidade vazia. Ele os compara a serpentes e víboras, e profetiza que, se não se arrependerem, serão condenados ao inferno.
Jesus alerta que os fariseus e mestres da lei aparentavam moralidade e serviço a Deus, mas sua religiosidade era falsa e hipócrita. Eles impunham leis duras e absurdas sobre o povo, mas não as seguiam eles mesmos. Além disso, eles se vangloriavam de sua religiosidade, mas não tinham a verdadeira sabedoria espiritual.
Por esses motivos, Jesus os amaldiçoa e os acusa de serem como serpentes e víboras. Ele profetiza que, se não mudarem seu coração e se arrependerem de sua hipocrisia, eles serão condenados ao inferno.
Esta passagem de Mateus 23:33 mostra a profunda compaixão de Jesus pelo povo oprimido e a profunda verdade da Palavra de Deus. Jesus nos ensina que, sem autêntica e sincera mudança de coração, nenhum ser humano pode escapar da condenação eterna do inferno.