Mateus Capítulo 4 Versículo 12

mt 4 12

A Bíblia em Mateus Capítulo 4 Versículo 12 diz:

Ao ouvir que João tinha sido preso, Jesus voltou para a Galileia.

Interpretação de Mateus Capítulo 4 Versículo 12

Mateus 4:12 diz: “Quando Jesus soube que João tinha sido preso, ele se retirou para a Galileia”. Esta passagem é parte da história de Jesus que começa no capítulo 4 do Evangelho de Mateus. É nesta passagem que o Evangelho de Mateus nos conta que Jesus se retirou para a Galileia depois de ouvir que João Batista tinha sido preso.

Depois que Jesus foi batizado pelo seu primo João, ele começou o seu ministério pregando o evangelho (Mateus 4:17). João, por outro lado, continuou a pregar a mensagem da conversão e a preparar o caminho para o Reino de Deus (Mateus 3:1-2). No entanto, quando Herodes, o governador da região, começou a se preocupar com a popularidade de João, ele mandou prendê-lo.

Depois de ouvir sobre a prisão de João, Jesus se retirou para Galileia. Aqui, ele iniciou o seu ministério público, pregando a mensagem do Reino de Deus e curando aqueles que estavam doentes (Mateus 4:23-25). Jesus também chamou os seus doze discípulos para ajudá-lo a pregar o evangelho da nova Aliança entre Deus e Seu povo (Mateus 10:1-4).

Em conclusão, o versículo 4:12 da Bíblia de Mateus nos conta que Jesus se retirou para Galileia depois de ouvir que João Batista tinha sido preso. Aqui, ele começou o seu ministério público, pregando a mensagem do Reino de Deus e curando aqueles que estavam doentes. Ele também chamou os seus doze discípulos para ajudá-lo a pregar.


Publicado

em

por