nm 3 22
A Bíblia em Números Capítulo 3 Versículo 22 diz:
Todos os homens que deles foram contados, cada um nominalmente, de um mês para cima, foram sete mil e quinhentos.
Interpretação de Números Capítulo 3 Versículo 22
Números 3:22 descreve a eleição de sete mil e quinhentos homens por parte de Deus para servir ao sacerdócio no santuário. O versículo diz que esses homens foram contados nominalmente, ou seja, um a um, e que eles foram escolhidos a partir de um mês de idade.
Esses homens foram escolhidos para serem levitas e servir ao sacerdócio no santuário. Como parte de sua função, eles ficavam encarregados de transportar todos os objetos do tabernáculo, incluindo o arca da aliança, e de oferecer sacrifícios diariamente.
Esse versículo se refere ao censo que foi feito pelo líder israelita, Moisés, ao qual os israelitas foram chamados. O censo foi realizado para contar quantos homens haviam no povo para que eles pudessem servir como soldados no exército de Israel. No entanto, ao invés de todos os homens de Israel, apenas aqueles que haviam nascido entre um mês e vinte anos de idade foram contados para o censo.
Números 3:22 destaca a obediência de Deus aos israelitas, assim como sua escolha para que sete mil e quinhentos homens servissem como sacerdotes no santuário. É importante lembrar que esses homens eram homens escolhidos por Deus que foram contados nominalmente e que foram escolhidos para servir como líderes espirituais do povo de Israel.