os 6 4
A Bíblia em Oséias Capítulo 6 Versículo 4 diz:
´Que farei com você, Efraim? Que farei com você, Judá? Porque o amor de vocês é como a névoa da manhã e como o orvalho da madrugada, que logo desaparece.
Interpretação de Oséias Capítulo 6 Versículo 4
Neste versículo bíblico, o profeta Oséias usa uma figura de linguagem para caracterizar o amor de Efraim (uma das tribos de Israel) e de Judá. Ele compara o amor deles à névoa matinal ou ao orvalho da madrugada, que logo desaparecem. Esta comparação nos ensina que o amor deles é passageiro, inconsistente e, portanto, não pode ser contado como um amor verdadeiro. É como se eles estivessem apaixonados e se desfazendo deste sentimento rapidamente. O amor deles não é duradouro, não tem força para resistir ao tempo e às dificuldades. É como a névoa que desaparece com a luz do sol.
O profeta Oséias está advertindo o povo de Israel para que eles reconheçam o seu pecado e mudem seu comportamento. Ele está dizendo que o amor que eles têm uns pelos outros não é suficiente para salvar o seu relacionamento com Deus. O amor verdadeiro que Deus quer que eles tenham uns pelos outros é um amor que dura para sempre e que é mais forte do que qualquer obstáculo.