rm 1 30
A Bíblia em Romanos Capítulo 1 Versículo 30 diz:
caluniadores, inimigos de Deus, insolentes, arrogantes, orgulhosos, inventores de males, desobedientes aos pais,
Interpretação de Romanos Capítulo 1 Versículo 30
Romanos 1:30 diz: “Eles são inimigos de toda a justiça, caluniadores, desprezadores de Deus, insolentes, arrogantes, orgulhosos, inventores de males, desobedientes aos pais, insensatos, desleais”.
Neste versículo, Paulo descreve o comportamento dos gentios, aqueles que não tinham conhecimento de Deus. Ele afirma que eles eram inimigos de toda a justiça, ou seja, não respeitavam as leis estabelecidas por Deus.
Além disso, Paulo diz que eles eram caluniadores, ou seja, difamavam e falavam mal dos outros. Também eram desprezadores de Deus, o que significa que não acreditavam em seu poder ou em sua palavra. Eles eram insolentes, arrogantes e orgulhosos, o que significa que não aceitavam qualquer crítica ou correção.
Além disso, Paulo afirma que eles eram inventores de males, ou seja, eles criavam situações desagradáveis e problemas para os outros. Eles também eram desobedientes aos pais, o que significa que não obedeciam aos ensinamentos e conselhos dos seus pais. Por fim, Paulo afirma que eles eram insensatos e desleais, o que significa que eram irresponsáveis e não cumpriam suas promessas.
Portanto, este versículo de Romanos 1:30 nos ensina que aqueles que não conhecem e não obedecem a Deus, tendem a se comportar de forma inimiga da justiça, arrogante, insolente e desleal. É importante lembrar que Deus nos chama para sermos obedientes e confiarmos em sua justiça e em seu amor.