Salmos Capítulo 2 Versículo 6

sl 2 6

A Bíblia em Salmos Capítulo 2 Versículo 6 diz:

´Eu constituí o meu Rei sobre o meu santo monte Sião.`

Interpretação de Salmos Capítulo 2 Versículo 6

Salmos 2:6 é parte de um cântico de louvor a Deus e uma profecia sobre o Seu Messias, Jesus Cristo. Os versos 5 e 6 do Salmo 2 dizem: “Então o Senhor falou no seu santo monte, desde o céu o Senhor me disse: ‘Tu és meu Filho, eu hoje te gerei.’” Esta passagem é um promessa de Deus de que Seu Filho é o Rei sobre o Seu santo monte Sião. O salmista profetiza que o Messias, o Filho de Deus, seria o rei soberano do mundo.

A passagem também se refere à cidade de Jerusalém, situada no monte Sião. Esta cidade foi escolhida por Deus para ser a capital de Israel e a cidade de Seu templo. Portanto, quando Deus diz que Ele estabeleceu Seu Rei sobre o monte Sião, Ele está afirmando que Seu Filho é o Rei de Jerusalém e de toda a Terra.

O Salmo 2:6 é, portanto, uma profecia sobre Jesus Cristo sendo o Rei do universo. Ele é o Rei dos reis e o Senhor dos senhores, e todos os seres humanos devem se submeter ao Seu governo. Esta passagem nos lembra que Jesus Cristo, o Filho de Deus, deve ser adorado e servido como o único Rei verdadeiro.


Publicado

em

por